Blog Universidade da Criança

Cat - Notícias

O que é mais importante na hora de se escolher uma escola?

Publicado por (Midia Digital) há 1 ano

Uma criança gasta em média um terço do seu dia na escola, entre atividades realizadas dentro e fora da sala de aula, ao longo da semana. É assim durante toda a infância e adolescência, período muito importante para a formação intelectual e do caráter da criança. Sendo assim, pais cada vez mais preocupados com a educação de seus filhos têm a difícil decisão de escolher o lugar onde seus filhos passarão  todo esse tempo. A escolha do melhor colégio vai além da atenção aos conteúdos curriculares tradicionais, como Matemática e Português e são considerados também os conteúdos mais alinhado aos valores da família.

Não é atoa que aqui, na Universidade da Criança, usamos o slogan: "Lugar de criança feliz". Nós temos como proposta ser uma escola  onde o aluno se sinta bem, acolhido e com espaço para desenvolver suas habilidades. Entre esses pilares, está a formação da dimensão cognitiva e também da dimensão socioemocional.

O nosso objetivo  é que a criança caminhe bem. Por isso, é importante que os responsáveis conheçam detalhadamente a proposta do colégio, que é uma extensão da casa.

Preparar nossos alunos para a vida adulta e profissional é uma de nossas propostas,  valorizando a formação de cidadãos conscientes e capazes de fazer a diferença - em sua vida adulta e no mundo - E auxiliar no desenvolvimento de habilidades fundamentais como trabalho em grupo, empatia e criatividade. Na prática, eles participam de várias ações, como por exemplo o projeto "Higiene", criado para incentivar desde cedo a boa higiene bucal. Nesse projeto contamos com a visita, na Unidade II, da Drª Priscila Amichi que tirou todas as dúvidas da criançada de forma ludica e divertida.

É a nossa cultura oferecer espaço, oportunidade e direção para que os alunos cresçam e se desenvolvam físicamente, emocionalmente e intelectualmente.

Fonte do Artigo: Link da Fonte do Artigo.